IRITUIA: Três homens morrem após tentativa de assalto a carga dos Correios em Irituia

Maikon Soares, David Santos e Cleilton Nascimento foram mortos durante uma intensa troca de tiros com a Polícia Militar em Irituia.


Uma tentativa de assalto a uma carreta dos Correios durante a madrugada deste sábado, 27, deixou três mortos. O caso aconteceu em uma estrada vicinal, da cidade de Irituia, a 170 quilômetros de Belém do Pará.

Maikon Soares, David Santos e Cleilton Nascimento foram mortos durante uma intensa troca de tiros com a Polícia Militar. Segundo a PM, os policiais receberam uma denúncia anônima e foram até o local averiguar, ao chegarem no km 07 da BR 010, estrada que liga a Vila Conceição e a outras comunidades, ao avistarem a carreta baú dos correios que já estava sendo esvaziada pelos meliantes e os produtos sendo repassados para um veículo de paseio marca Ford Ecosport, cor vermelha, placa NSX 9853, teriam sido recebidos com tiros de arma de fogo.

Três homens morrem após tentativa de assalto a carga dos Correios em Irituia - Crédito: Reprodução.

Dois ainda fugiram por um matagal, as diligências continuaram durante todo o dia no perímetro entre Irituia e São Miguel do Guamá, por volta das 15h00 a polícia Militar recebeu denúncia que os meliantes estariam fugindo pela BR 010, sentido km 14 em uma moto de cor vermelha, a polícia militar acionou as guarnições de Irituia e São Miguel do Guamá que de imediato fecharam cerco aos meliantes a altura do km 15 da BR 010, os mesmos não obedeceram a ordem de parar, sacando as armas um revolvre calibre 32 e outro com uma arma caseira calibre 20 para alvejarem os policiais que reagiram em legítima defesa atigindo os infratores que foram socorridos e levados ao hospital municipal de Irituia, os mesmos não resistiram e vieram a óbito naquela unidade hospitalar.

Os três são de Tailândia, dois moravam no município, enquanto Maikon Soares estava morando na cidade de Tomé-Açu. Todo material apreendido foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Redação em 27/06/2020

Comentários