UFC: Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez vão disputar cinturão no dia 18 de julho

Antes da pandemia, na primeira disputa, o paraense levou a melhor por nocaute, mas não ficou com o título por não ter batido o peso na véspera da disputa

UFC: Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez vão disputar cinturão no dia 18 de julho - Crédito: Getty Images
Crédito: Getty Images

O Brasil pode ganhar um título inédito no UFC em breve. No dia 18 de julho, o paraense Deivison Figueiredo vai disputar com Joseph Benavidez o cinturão na categoria peso-mosca. Na primeira competição, realizada em fevereiro, o marajoara nocauteou o adversário no segundo round no UFC Norfolk.

A revanche ainda não tem local definido, mas a data foi confirmada pelo Combate.com. Deivison não levou de primeira, porque ele estourou o limite de peso da categoria na véspera do combate.

Filho de Soure, na Ilha de Marajó, Deiveson Figueiredo soma três vitórias consecutivas. Conhecido como "Deus da Guerra", ele vem treinando em áreas abertas de Belém, devido à pandemia do novo coronavírus. Aos 32 anos, ele prometeu que vai finalizar Benavidez.

De 19 lutas, Deivison acumula 18 vitórias. A única derrota foi Jussier Forminga - em seu cartel no MMA.

“Deus da Guerra”

Contratado pelo Ultimate em 2017, Deiveson não demorou para se tornar um dos principais nomes da divisão até 57kg com quatro vitórias - três delas por nocaute - em quatro lutas no octógono - incluindo um triunfo sobre o ex-desafiante ao cinturão John Moraga, em seu combate mais recente.

Para o jornalista especializado em MMA, Marcelo Alonso, Deiveson, oriundo da luta marajoara, foi um dos dez melhores lutadores de 2018, com 15 vitórias em seu cartel e nenhuma derrota ou empate.

Deiveson também recebeu o troféu Melhores de 2018 da Rede TV, num evento que contou com grandes nomes do Brasil nas diversas áreas. Fechando o ano com muitos motivos para comemorar ao lado de seus familiares e amigos.

Membro da academia Marajó Brothers, dos irmãos Iuri e Ildemar Marajó, o competidor mantém vivo o sonho de, em breve, ser o novo desafiante ao cinturão de sua categoria.

Fonte: RomaNews em 18/06/2020 as 19h58

Comentários