CACHOEIRA DO ARARI: Vice-prefeito e vereador são detidos em festa, acusados de promover aglomeração e de desacato à polícia. Assista o vídeo!

Vice-prefeito e vereador de Cachoeira do Arari detidos - Crédito: Reprodução - Redes Sociais
Vice-prefeito e vereador de Cachoeira do Arari detidos - Crédito: Reprodução - Redes Sociais

O promotor da Justiça Militar Armando Brasil instaurou procedimento investigatório criminal para apurar crimes de abuso de autoridade e prevaricação, que teriam sido praticados pelo vice-prefeito de Cachoeira do Arari, Antônio Athar (MDB), mais conhecido na cidade como Bambueta e também o vereador Odirvaldo Avelar (PSDB), policial militar reformado. 
 
Os dois participaram que uma festa na cidade marajoara neste domingo, 19, promovendo aglomerações e poluição sonora, além de que ninguém usava máscara no local, desrespeitando as regras sanitárias dos decretos estaduais e do próprio município onde Antônio Athar é vice-gestor. 
 
Após a confusão, o comandante do 7º Pelotão da Polícia Militar em Cachoeira do Arari teria sido transferido para o município vizinho de Santa Cruz do Arari, por interferência política.  
 
A Polícia Militar recebeu a denúncia, que o local promovia baderna e quando os PMs chegaram ao local, afirmam que os dois políticos os desacataram e incitaram as pessoas presentes a não acatarem a ordem policial para encerrar a farra.
 
Segundo informou o promotor, ainda nesta segunda-feira, 20, ele entraria em contato com o comando do 8º Batalhão da Polícia Militar em Cachoeira do Arari, a fim de apurar as informações oficialmente.
 
Com a negativa de encerrar a festa e de usar máscaras, os dois homens foram conduzidos pelos PMs para a delegacia local, e segundo os policiais visivelmente embriagados.
 
Os PMs informaram ao promotor, que atenderam a denúncia da população por volta da meia-noite e que ações estão sendo tomadas com cunho político na cidade de Cachoeira do Arari. 

A festa ocorreu dentro de uma residência, mas se estendia pela rua, causando transtorno aos vizinhos. No local havia muita bebida alcoólica. Os PMs orientram o proprietário  da residência sobre o decreto e solicitado que encerrasse e dispersasse o público presente para evitar a aglomeração.
 
Os policiais afirmaram que a solicitação foi aceita pelo dono da casa, porém  o vereador Odirvaldo Avelar e o vice-prefeito Antônio Athar começaram a incitar  as pessoas a não  parar,  pois segundo os policiais informaram ao promotorm eles eram as autoridades do município.
 
Em seguida passaram a ofender os policiais com palavrões e até fisicamente. Os dois receberam voz de prisão e o vereador resistiu até ser contido e conduzido à delegacia de Polícia local. 
 
Lá, os PMs, afirmam que o vice prefeito  passou a desacatar o investigador de plantão da Polícia Civil. Os PMs contaram so promotor que o comandante do pelotão Sargento André de Souza, também está sendo ameaçado pelas redes sociais, por não  ter interferindo na ação  policial no domingo.
 
Após a confusão, os PMs denunciaram à Promotoria Militar, que o sargento André Souza, que comanda o 7º Pelotão da PM em Cachoeira do Arari, recebeu a informação do comando local da PM, que seria transferido para outro município de região. 
 
Tanto vereador, quanto o vice-prefeito negam a interferência na PM e divulgaram informações pelas redes sociais negando que a havia festa na casa, apenas uma reunião, segundo eles e que os policiais teriam chegado com truculência e sem respeito.  
 


Fonte: RomaNews em 20/07/2020 as 16h57

Comentários