UFC: Brasileiro Durinho deu show neste sábado 30/05, atropela Woodley, abre buraco no rosto de ex-campeão e pede disputa de título

Durinho atropela Woodley, abre buraco no rosto de ex-campeão e pede disputa de título - Crédito: Getty Images
Crédito: Getty Images

Se você ainda não o conhece, guarde esse nome: Gilbert Durinho! O brasileiro deu mais um espetáculo na noite deste sábado, no UFC em Las Vegas. Diante de um ex-campeão, ele simplesmente atropelou. Foram dois knockdowns, com direito a um buraco incrível aberto em cima do olho esquerdo de Tyron Woodley. O nocaute não veio, mas a vitória foi completamente incontestável na decisão unânime dos jurados (50-45, 50-44 e 50-44).

Durinho, agora, fica na cara do gol por uma chance de disputar o título da categoria, que está atualmente nas mãos de Kamaru Usman, seu amigo e companheiro de treinos.

"Vamos lá, eu amo o campeão, Kamaru é o meu irmão. Tenho muito respeito por ele, mas eu sou o próximo. Ele bateu o ex-campeão, eu fiz o mesmo, talvez até melhor. Eu não tenho nenhum arranhão, nada, posso lutar em julho. Quero lutar pelo título", disse Durinho.

"Brasil, eu vou trazer esse cinturão para vocês", completou.

Afinal de contas, Woodley era o número 1 do ranking da categoria. Durinho, que era o 6º, tem tudo para ganhar posições.

E merecidamente! O brasileiro está simplesmente invicto desde que subiu dos pesos leves para os meio-médios. São agora quatro vitórias em quatro lutas. E todas elas de peso: Alexey Kunchenko (até então invicto), Gunnar Nelson, Demian Maia e agora Tyron Woodley.

Neste sábado, Durinho surpreendeu Woodley logo nos primeiros momentos da luta. O brasileiro encaixou um direto, levou o ex-campeão a knockdown, ficou por cima no chão e castigou demais com golpes no rosto. Campeão mundial no jiu-jitsu, ele acabou não conseguindo a finalização, mas abriu um buraco enorme em cima do olho esquerdo do rival.

No segundo round, Durinho continuou mostrando domínio e conseguiu levar Woodley para o chão e vale lembrar que o norte-americano tem uma das melhores defesas da categoria.

O domínio em pé continuou no terceiro assalto e aumentou ainda mais no quarto, quando o brasileiro conseguiu mais um knockdown em uma sequência incrível de golpes no rosto de Woodley. Durinho chegou a partir para o estrangulamento no fim do round, mas não teve tempo de conseguir.

O quinto round foi um pouco mais equilibrado, com Durinho já com a vitória nas mãos. Mesmo assim, o brasileiro venceu mais uma vez.

Fonte: RomaNews/Canal Combate em 31/05/2020 as 8h17

Comentários