FAMOSOS: Globo não renova contrato e Zeca Camargo deixa a emissora após 24 anos

Crédito: Reprodução/TV Globo -
Zeca Camargo Crédito: Reprodução/TV Globo 

Após 24 anos de casa, o jornalista e apresentador Zeca Camargo deixará a Globo. A emissora informou que a não renovação do contrato foi feito em comum acordo com o jornalista.

Em nota, a Globo afirma que o apresentador já não se encaixava as novas dinâmicas dos parceiros da emissora, mas ressalta o valor do apresentar durante sua trajetória na casa e sugere que o caminho está aberto para futuros trabalhos. Confira a nota da Globo:

"Após 24 anos de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceria de muito respeito e sucesso, o apresentador Zeca Camargo se despede da Globo. Profissional multitalentoso, Zeca chegou à emissora em 1996 como apresentador e coordenador de projetos e novos formatos do Fantástico. No programa, foi responsável pela criação de diversas séries e comandou entrevistas com grandes artistas internacionais como Paul McCartney, Mick Jagger, Madonna e Lady Gaga. Levou sua paixão por viajar para o dominical nas centenas de viagens que fez através das séries Aqui se Fala Português (1998), A Fantástica Volta ao Mundo (2004), entre outras. Coube a Zeca também a apresentação do primeiro reality do país, No Limite, lançado em 2000. No gênero, ele comandou ainda O Jogo e Hipertensão. Em 2013, Zeca deixou o Fantástico e partiu de vez para o entretenimento, quando assumiu a apresentação da nova fase do Vídeo Show. E em 2015 se juntou ao time de apresentadores do É de Casa, matinal que apresentou até o começo de maio, antes de sair de férias. Em sintonia com as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado, a decisão da não renovação do contrato foi feita em comum acordo entre o apresentador e a empresa, que continuará de portas abertas para possíveis projetos, em todas as plataformas."

O apresentador também divulgou uma nota e, em tom de agradecimento, se despediu dos amigos de programa e diretores da Globo. Confira:

"Levo as melhores lembranças desta parceria de 24 anos. Nessa colaboração, celebro a chance preciosa que tive de trabalhar num lugar tão aberto às boas ideias, onde elas ganharam espaço e repercussão. Lá cresci e me desenvolvi com profissionais incríveis, e sou especialmente grato, na minha trajetória, ao Luiz Nascimento, por todo o período do Fantástico; e ao Boninho, parceiro forte em várias frentes desde o sucesso de No Limite. E não deixa de ser um belo fechamento de ciclo eu me despedir agora, quando o É De Casa está sob o comando de Mariano Boni, com quem estabeleci um alinhamento forte desde meu primeiro dia na Globo, justamente na coordenação, em São Paulo, do 'Fant', nosso nome carinhoso dado a revista semanal Fantástico, naquele ano de 1996. Por todo esse aprendizado, só tenho gratidão, que levo comigo para novos projetos."

Fonte: RomaNews/Folha de São Paulo em 27/05/2020 as 16h02


Comentários