Se condenada, ela pode pegar pena de cinco anos de prisão


Presa após danificar uma viatura da Polícia Militar, uma mulher de 20 anos foi solta após pagar fiança e tentou agredir os policiais. Ela cuspiu mais de uma vez em dois agentes. O caso aconteceu na segunda-feira, 25. Ela fez o teste do novo coronavírus e o resultado foi positivo para a covid-19.
De acordo com a delegada-chefe da unidade, Jane Klébia, os policiais atingidos foram afastados e todos que trabalham na unidade policial serão testados
A mulher só parou após ser imobilizada por três servidores. Em depoimento, os policiais afirmaram que ela aparentava estar sob efeito de drogas e tinha comportamento muito agressivo. A suspeita não fazia uso de qualquer equipamento individual de proteção e cuspia em direção aos policiais.
Em depoimento à polícia, a mãe da mulher afirmou que a filha havia testado positivo para contágio pelo novo coronavírus. O resultado foi confirmado por meio de um novo exame na carceragem. Ela foi presa em flagrante por desacato e resistência à prisão.
A mulher responderá por negligência aos cuidados sanitários e por provocar perigo de contágio de moléstia grave. Se condenada, ela pode pegar pena de cinco anos de prisão.
Fonte: O Liberal/Metrópoles em 25/05/2020 as 20h30
Comentários