
O secretário de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, delegado Marcus Vinicius de Almeida Braga, acaba de pedir demissão neste sábado, 30. A decisão foi anunciada dias após a Polícia Federal realizar a Operação Placebo, que teve o governador Wilson Witzel como alvo dos mandados de busca e apreensão.
Em nota, o governador confirmou a escolha do delegado Flávio Marcos Amaral de Brito, que era subsecretário de Gestão Administrativa, para o lugar de Marcus Vinicius de Almeida Braga.
A saída do secretário ocorreu após desgaste com Witzel, principalmente depois da Operação Favorito. A Polícia Civil, comandada pelo ex-secretário, trocou informações com a Polícia Federal. A ação teve como alvo principal o empresário Mário Peixoto, um dos maiores fornecedores de mão de obra terceirizada da gestão Witzel e acusado pela força-tarefa da Lava Jato de participação em irregularidades em contratos emergenciais sem licitação.
Peixoto está preso em Bangu 8. Ele é amigo de Lucas Tristão, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais. Marcus Vinicius, porém, não explicou o motivo do pedido de demissão. Witzel também não esclareceu as razões para a saída do secretário.
Comentários