MANIFESTAÇÕES: Atos prol e contra Bolsonaro terminam em confusão com PM na Avenida Paulista

Atos de torcedores e apoiadores de Bolsonaro terminam em confusão com PM na Avenida Paulista - Crédito: RAHEL PATRASSO / REUTERS
Crédito: RAHEL PATRASSO / REUTERS

A Polícia Militar de São Paulo precisou deter manifestantes, a favor e contra o presidente da República Jair Bolsonaro, na tarde deste domingo, 31, durante uma confusão generalizada que durou quase 2 horas.

Um grupo de torcedores dos clubes de futebol Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, manifestavam na Avenida Paulista. Do outro lado da avenida, outro grupo manifestava em apoio a Bolsonaro, em uma carreata.
Por volta das 13h, quando os atos deveriam ser encerrados, os dois grupos se encontraram e o tumulto começou. A PM usou bombas de efeito moral para dispersar a confusão entre os manifestantes que acabaram revidando.

 Antes, foi feito um cordão de isolamento entre os dois grupos, que estavam entre os prédios do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e da Federação da Indústrias de São Paulo (Fiesp).

Por volta das 14h, uma nova confusão, dessa vez entre policiais militares e os torcedores pró-democracia. Os PMs voltaram a atirar bombas de efeito moral e os torcedores arremessaram pedaços de pau e pedras nos policiais. A PM passou a usar gás lacrimogêneo e a atirar balas de borracha para afastar os manifestantes ligados às torcidas.

A confusão só cessou por volta das 15h. Cinco manifestantes foram detidos e levados ao 78º Distrito Policial dos Jardins. Segundo a PM, alguns estavam com produtos químicos e armas brancas. Até por volta de 16h, não havia informações sobre feridos.

Fonte: RomaNews/Globo.com em 31/05/2020 as 18h26


Comentários