
Pacientes que foram diagnosticados com a Covid-19 em Belém e Ananindeua estão enfrentando dificuldades para encontrar os medicamentos utilizados no tratamento da doença. Os antibióticos e antitérmicos sumiram das farmácias da capital paraense e região metropolitana.
A biomédica Maria Helena denunciou o desespero da família na caçada aos remédios para o tratamento do novo coronavírus. A irmã dela está apresentando sintomas graves da covid-19 há alguns dias, com problemas respiratórios preocupantes e tomografia compatível com o coronavírus.
Desde o começo dos sinais característicos da doença, a família procurou pelos medicamentos em todas as redes farmacêuticas de Belém, nos dias 20 e 21 de abril, mas não conseguiu encontrá-los em nenhum estabelecimento.
Apavorados, eles recorreram aos amigos, em grupos de mensagens instantâneas, pedindo ajuda, e conseguiram algumas amostrar grátis de uma das medicações recomendadas, mas o remédio para febre ainda não foi achado.
Em grupos de aplicativos, é cada vez maior o desespero de familiares que estão acompanhando um paciente com coronavírus em tratamento domiciliar. Além de todo o sofrimento causado pela doença, enfermos e familiares convivem, agora, com a apreensão da busca pelas medicações, que estão em falta em quase todo lugar.
Fonte: O Liberal redação integrada em 25/04/2020 as 10h42
Comentários