A TRISTE REALIDADE QUE MUITOS AINDA NÃO ACREDITAM: Carros de famílias e funerárias fazem fila na porta do IML em Belém

A rotina de mortes que vem assolando o mundo é uma realidade também no Pará
A rotina de mortes que vem assolando o mundo é uma realidade também no Pará 

Uma foto impactante viralizou nas redes sociais paraenses neste domingo (26): diversos carros enfileirados em frente à sede do Centro de Perícias Renato Chaves (CPC), em Belém, com familiares aguardando a liberação de corpos de vítimas da Covid-19. Hoje, chegou a 100 o número total de mortes por Covid-19 no Pará.
Os corpos das vítimas do Covid-19 são liberados pelo Serviço de Verificação de Óbito, da Secretaria Estadual de Saúde do Pará. A Sespa registrou, neste domingo, 100 óbitos pela doença, além de 1.867 casos confirmados, 879 casos recuperados, 593 casos em análise e 1.859 descartados.
Apesar do avanço da Covid-19, muitos paraenses ainda ignoram as recomendações de isolamento social e outros cuidados para evitar a disseminação do novo coronavírus: neste sábado (25), o Pará foi para a 6º colocação no ranking nacional de isolamento social no com 53,23% da população recolhida em suas casas.
Embora a quantidade de paraenses recolhidos em casa tenha aumentado, ainda não alcançou os números recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 70%.
“Continuamos nos mantendo entre os dez melhores estados, porém ainda abaixo do que é exigido pela OMS que é 70% da população mantendo o distanciamento social. A nossa população precisa ter  consciência, especialmente nesses dias em que estamos vivendo momentos de crise na saúde pública do Estado em razão da proliferação do vírus. Para conter esse avanço, contamos com a população para que a gente possa cada vez mais chegar próximo do nível recomendado para o distanciamento social”, explicou o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado.
Fonte: DOL em 26/04/2020 as 15h38

Comentários