Procurador de Belém pede extinção da ação que requeria cancelamento de pronto-socorro no Abelardo Santos

Procurador de Belém pede extinção da ação que requeria cancelamento de pronto-socorro no Abelardo Santos - Crédito: Agência Pará

Após o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), se manifestar contrário à ação movida pela Procuradoria Geral do Município pedindo o cancelamento da mudança do hospital de referência Abelardo Santos, em Icoaraci, para unidade de pronto-socorro para pacientes de covid-19, a PGM, formalizou nesta quinta-feira, 30, ao Tribunal de Justiça do Pará a extinção do processo.
No documento protocolado no início da tarde, o procurador-geral do município solicita a desistência da ação e sua consequente extinção sem o julgamento do mérito.
No documento anterior, a PGM pedia a suspenção do serviço de pronto-socorro no Hospital Abelardo Santos, alegando agravamento do atendimento à população de Belém. "A transformação do Hospital Aberlado Santos em pronto-socorro agravaria o atendimento a população belenense, frustrando todo o planejamento realizado e com risco de colapso ao sistema de saúde municipal", dizia o texto assinado pelo procurador geral do município, Daniel Coutinho da Silveira.
Fonte: RomaNews em 30/04/2020 as 16h48

Comentários