PAYSSADU PERDE PARA O PARAGOMINAS: 'Assumo a responsabilidade dos erros', diz Hélio dos Anjos

'Assumo a responsabilidade dos erros', diz Hélio dos Anjos - Crédito: Fernando Torres
Crédito: Fernando Torres


Após a derrota por 3 a 2 para o Paragominas pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraense, o técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos, analisou a partida e afirmou que o time bicolor teve muitos erros.

Nos três gols do Paragominas, os atacantes do Jacaré levaram a melhor na velocidade e se sobressaíram aos zagueiros bicolor. Hélio assumiu a culpa. "Os meus zagueiros estão jogando todos os jogos, não existe falta de entrosamento. Hoje resolvi apostar e não fazer a substituição. Assumo a responsabilidade dos erros. Você pode errar em alguma situações, mas não pode errar numa decisão", disse.

No jogo de volta, o Paragominas tem a vantagem do empate e Hélio sabe da importância de fazer o resultado para assegurar uma vaga na fincal do Parazão. "Não gosto de aprender com derrota, mas traz reflexão. Sabemos o que precisamos melhorar. É a segunda derrota na temporada. Temos que buscar o resultado na próxima partida".

Questionado sobre quais problemas tem que ser resolvidos, o comandante bicolor afirmou que esse é um trabalho feito diariamente para minimizar os erros da equipe. "Tenho muitos problemas pra corrigir. Fazemos correções o tempo todo. Estamos visualizando os nossos erros. Acredito que podemos ter sentido o posicionamento dos atacantes do Paragominas. Não gostei da movimentação porque os meias de flutuação das laterais não tiveram do jeito que eu queria".

Apesar de ter marcado o primeiro gol bicolor, Nicolas foi caçado de perto pelos zagueiros do Paragominas e pouco conseguiu produzir. "O Nicolas dividiu o espaço com o Uilliam. Eu queria ter dois homens dentro da área. Temos que criar mais pra ele, criamos pouco pra ele hoje. Ele é um jogador aguerrido, que tomou porrada. O Nicolas teve chance nos jogos anteriores que nos ajudaram a crescer. O Victor Diniz merecia uma chance. É um menino jovem, gosto de apostar e ele me ofereceu as condições naturais de entrar como titular. Erramos isoladamente e ficamos frágeis tecnicamente", afirmou.

"Não se erra tanto defensivamente como erramos hoje. Nossos erros foram absurdos. Conheço meus jogadores e algumas reações nesse início de temporada me chamam atenção. Tudo dentro de um parecer normal, mas que não pode acontecer nessa situação de semifinal", finalizou.

 Fonte: RomaNews em 12/08/2020 as 23h07

Comentários