"A responsabilidade é toda nossa. Temos que ir a campo para fazer (confirmar) isso. Temos todas as armas para vencer o jogo.Por outro lado, a gente tem vários exemplos de equipes que tecnicamente eram colocadas como inferiores e ganharam títulos. Já passei por isso ao vencer o Campeonato Mineiro de 2006 pelo Ipatinga, contra o Cruzeiro, no Mineirão com 70 mil torcedores rivais. O que vale é o jogo, o presente", afirmou o comandante.
Para este compromisso, o único desfalque é o atacante Luis Fabiano, suspenso por ter sido expulso no primeiro duelo. William José foi confirmado entre os titulares.
A partida será especial para o atacante Lucas que fará sua despedida do clube que o revelou, pois em janeiro irá para França atuar no PSG.
"Estou me preparando bastante. Desde que cheguei ao São Paulo eu sonho com esse momento de chegar a uma final e ser campeão. Agora tenho essa oportunidade. Tenho pensado muito nisso e agora é segurar a ansiedade, que eu vou correr muito para deixar esse presente para a torcida", disse o atleta.
Já pelo lado dos Felinos, este título será importante para fazer o modesto clube argentino ser conhecido internacionalmente.
"Não sei se vamos causar um Maracanazo, um Morumbinazo. Mas viemos para ganhar a Copa Sul-Americana.É um verdadeiro orgulho jogar uma final contra o São Paulo. Mas estamos preparados, nosso time está pronto," avisou o presidente do clube, Rodrigo Molinos.
O único desfalque para este compromisso é o zagueiro Donatti, que foi expulso no jogo em La Bombonera. Mesmo assim, o atleta viajou com a delegação para São Paulo, afim de apoiar seus companheiros.
"Decidi acompanhar meus companheiros ao Brasil porque acredito que eles sempre estiveram ao meu lado, me ajudaram em tudo. Esta partida será importante, e eu quis retribuir," disse o capitão do time, que se arrependeu da confusão com Luis Fabiano.
"Fiquei muito mal com a expulsão. Me arrependo muito porque não sou assim. Tenho apenas duas expulsões na carreira e não sou um jogador violento. Já pedi desculpas aos meus companheiros e peço ao Luis Fabiano", finalizou.
O campeão da Copa Sul-Americana garantirá vaga na Pré-Libertadores, na Recopa, na Copa Suruga e na Copa Sul-Americana, todas de 2013.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X TIGRE/ARG
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 12 de dezembro de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Francisco Mondría (CHI) e Carlos Astroza (CHI)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Osvaldo e Willian José
Técnico: Ney Franco
TIGRE: Albil; Paparatto, Echeverría, Godoy e Orban; Galmarini, Díaz, Ferreira e Leone; Botta e Maggiolo
Técnico: Néstor Gorosito
Comentários